BRASILJUSTIÇAPOLÊMICA

Documentário “The Fake Judge” promete expor ditadura no Brasil sob Alexandre de Moraes

O documentário “The Fake Judge”, com estreia mundial prevista para maio de 2025, promete levantar um debate polêmico sobre o atual cenário político e judicial do Brasil. Produzido por Sérgio Tavares, o filme será totalmente em inglês e trará argumentos que questiona a atuação do ministro Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de impor uma “ditadura” no país.

A produção foi gravada em dez países: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, Bélgica e Índia. O documentário contará com depoimentos de figuras políticas e jornalistas “vítimas” de punições im postas prelo STF, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Michael Shalenberger, Chris Smith, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Silas Malafaia, Bia Kicis, entre outros.

Um dos pontos centrais do filme é a inclusão de testemunhos de refugiados do 8 de janeiro na Argentina e Itália, familiares de Cleriston Pereira, advogados de Daniel Silveira e representantes indígenas como o Cacique Cereré. Segundo os produtores, a obra visa denunciar o que consideram uma perseguição política e restrições à liberdade de expressão no Brasil.

“The Fake Judge” será transmitido gratuitamente no YouTube pelo canal “Media Truth Studios” (https://youtube.com/@mediatruthstudios). Os idealizadores destacam que o projeto foi financiado sem qualquer apoio institucional e teve um alto custo de produção.

O lançamento promete causar repercussão, reacendendo o debate sobre o papel do STF, a liberdade de imprensa e a polarização política no Brasil. Resta saber como o documentário será recebido tanto pelo público quanto pelas autoridades citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *