GESTÃOLAURO DE FREITAS

Vereador Tenóbio rebate declarações de Sindicalista e defende cortes de privilégios na gestão de Débora Régis

O vereador Tenóbio utilizou suas redes sociais para rebater críticas do Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas, liderado por Valdir Silva, sobre decisões administrativas da nova gestão municipal. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (18), Tenóbio afirmou que o sindicato está tentando confundir a população e deturpar informações para desgastar a administração da prefeita Débora Régis, que ainda nem completou três meses de mandato.

A polêmica gira em torno de um grupo de professores que, segundo Valdir Silva, estaria sendo prejudicado por decisões da atual administração. O presidente do sindicato denunciou que professores estariam enfermos, “à beira da morte por decisão tomada pela Prefeitura de Lauro de Freitas”. Em resposta, Tenóbio destacou que esse grupo sendo manipulado por que perderam seus privilégios. Privilégios estes negado a mais de 350 professores no passado, enquanto 13 foram privilegiados na gestão anterior.

“Mais uma vez, alguns professores de um sindicato ligado ao Partido dos Trabalhadores tentam confundir a população, deturpando informações para desgastar a gestão. Capitaneados por Valdir Silva, um dos principais cabos eleitorais de Moema Gramacho, que recebeu da gestão petista apenas em dezembro mais de R$ 80 mil, juntando o seu salário e alguns benefícios”, afirmou o vereador.

Segundo Tenóbio, a administração municipal sob o comando da prefeita Débora Régis está promovendo um enxugamento da máquina pública, eliminando privilégios e retirando do quadro de servidores aqueles que não cumprem suas funções ou atendem a interesses escusos.

“O sindicato, acostumado a fazer manifestações para beneficiar apenas alguns de seus associados, quer continuar com a mesma prática. Valdir e sua turma ainda não entenderam que o PT já não governa Lauro de Freitas, e que agora os superpoderes dados pela gestão anterior para que eles ficassem calados não serão mais concedidos. Mas nós estamos aqui para explicar quantas vezes for necessário até que essas pessoas entendam que a festa acabou”, enfatizou Tenóbio.

A gestão da prefeita Débora Régis tem adotado medidas de contenção de gastos e reestruturação administrativa, garantindo que os recursos municipais sejam utilizados de forma mais eficiente. O objetivo é direcionar investimentos para áreas prioritárias e garantir que os serviços públicos sejam prestados com qualidade para a população.

O sindicato dos professores ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *