Prefeita Débora Régis vai pra cima do descarte irregular de lixo em Ipitanga e anuncia multas
A prefeita Débora Régis usou suas redes sociais nesta quarta-feira (11) para criticar o estado de abandono da Rua Amarílio Thiago, no bairro de Ipitanga. O local, que há anos vinha sendo utilizado como ponto de descarga irregular de lixo e entulho, foi alvo de duras palavras da gestora, que prometeu mudanças imediatas.
“É lamentável o estado que encontramos a Rua Amarílio Thiago. Um local que estava sendo utilizado como ponto de descarga irregular de lixo e entulho há anos!”, afirmou a prefeita. “Mas esse cenário JÁ ESTÁ MUDANDO! A nossa equipe está a todo vapor trabalhando para reverter esse caso e devolver à nossa população a dignidade que nunca deveria ter sido tirada.”
Débora Régis ainda fez um apelo à população para ajudar no combate ao problema: “Se você ver alguém descartando lixo, anote a placa. A nossa cidade merece respeito e cuidado! E esse tipo de ação não será tolerado!”
A declaração da prefeita repercutiu positivamente entre os moradores. A moradora Maria Santos, comentou: “Parabéns pela postura, prefeita! Vai pra cima e decreta multa nos que reincidirem nessa conduta criminosa!”
A gestão municipal informou que, além da limpeza emergencial, será feita a instalação de câmeras de monitoramento e aumento da fiscalização na região para coibir novos descartes irregulares.
Fiscalização e multas
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, descartar lixo em locais inadequados é considerado crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 500 a R$ 50 mil, dependendo da gravidade da infração.
Enquanto a prefeitura trabalha na revitalização da área, a população pode denunciar casos de descarte irregular através do
Acompanhe as atualizações desta e outras notícias no Agora Metrópole!

