Giro de notícias: sanções dos EUA, críticas a Eduardo Bolsonaro, homenagem a Moraes e mais
- Eduardo Bolsonaro pressiona por sanções dos EUA. O deputado afirmou que os EUA devem sancionar ministros do STF e cogita até incluir familiares de Alexandre de Moraes; a medida, segundo ele, busca pressionar pelo fim do julgamento de Jair Bolsonaro sobre tentativa de golpe. Leia mais
- Presidente da Câmara critica atuação de Eduardo. Hugo Motta destacou que o lobby do deputado nos EUA em favor de tarifas fere a economia nacional e disse que defender interesses políticos não pode prejudicar o Brasil; Motta reforça necessidade de diálogo para superar a crise institucional. Link de acesso.
- Moraes reage a sanções e pressões externas. Em evento, o ministro do STF destacando a independência do Judiciário, criticou pressões dos Estados Unidos e atos golpistas e ressaltou o papel do Judiciário em garantir estabilidade institucional. Link de acesso.
- Evento em SP vira ato de apoio a Moraes. Homenagens marcaram o evento com presença de autoridades e familiares, em meio a críticas a tentativas externas de interferir no Judiciário e protestos isolados contra o ministro. Link de acesso.
- Motta diz que papel do Parlamento é agir com isenção. O presidente da Câmara afirmou que casos como o de Eduardo Bolsonaro serão analisados com imparcialidade pelo Conselho de Ética e se posicionou contra a anistia ampla aos envolvidos em ações antidemocráticas. Link de acesso.
- Deputados da direita pedem visita a Bolsonaro. Nikolas Ferreira e Marcel Van Hattem solicitaram ao STF autorização para visita ao ex-presidente em prisão domiciliar; Moraes analisa os pedidos e define condições. Link de acesso.