GERAL

Fábio Mota recebe troféu de “Melhores do Ano no Esporte” e relembra trajetória de conquistas no Vitória

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, recebeu neste sabado (18), na sede do clube, a equipe do Agora Metrópole para o encontro de entrega do troféu do prêmio “Melhores do Ano no Esporte”. A honraria foi concedida em março, durante evento idealizado pelo professor Ribeiro e com a participação de Wellington Rocha, que celebrou os destaques esportivos de Lauro de Freitas. Na ocasião, Fábio Mota foi um dos agraciados, por motivo de agenda, somente hoje recebeu o troféu pessoalmente.

Durante a visita, o gestor falou sobre sua trajetória pessoal e profissional, e destacou os momentos marcantes à frente do Leão da Barra.

Conquistas e desafios no Vitória

Em entrevista ao AM, Mota fez questão de relembrar as principais campanhas do Vitória nos últimos anos, citando os acessos e títulos com orgulho. Ele mencionou a sequência de conquistas, incluindo os títulos da Série B e do Campeonato Baiano, além da recente estabilidade do clube na Série A.

“Na Série B a gente foi campeão, campeão baiano, depois a Série A… Estamos pelo segundo ano na Série A”, afirmou, ao relembrar a trajetória de alternância entre as divisões, que demonstra a resiliência do clube.

O presidente também abordou os esforços administrativos para manter o time competitivo, mesmo diante de desafios financeiros. “Na Série C, na Série B… tantos jogadores, funcionários, seus salários adiantados. Então, pra mim, um orgulho muito grande ser presidente do Vitória”, completou.

Trajetória: de Valente à presidência do Vitória

Fábio Mota também compartilhou um pouco de sua história de vida. Natural do município de Valente, no interior da Bahia, ele chegou a Salvador aos 12 anos para estudar.

“Tenho muito orgulho de ter saído de Valente, onde formei meus princípios, minha base, meu caráter. Fui formado lá com meus amigos de infância, com minha família”, declarou.

Em seguida, cursou História e Direito, atuando como advogado por um bom período na capital baiana. Sua trajetória no serviço público inclui passagens pela presidência da LIMPURB e pela Secretaria de Serviços Públicos, cargos que antecederam sua chegada à presidência rubro-negra.

“Eu sou presidente do Vitória porque eu quis ser. Larguei minha vida para vir ser presidente do Vitória pela mobilização. Então, estou muito feliz e contente”, ressaltou.

Reconhecimento ao trabalho da imprensa

Ao final, Fábio Mota agradeceu a toda a equipe do Agora Metrópole, reopresentada pelo comunicador Emerson Cabral. e enalteceu a importância do trabalho jornalístico. “Agradeço a vocês e parabéns aí, também pelo trabalho que vocês fazem em toda a região metropolitana no estado da Bahia”. Professor Ribeiro e Wellington Rocha, diretor do CODETER-RM representando da câmara de esportes e o SEBRAE reiteraram a importância do reconhecimento de profissionais que batalham pelo esporte na Bahia.

Com a taça em mãos, o presidente reforçou seu compromisso com o Vitória e celebrou não apenas as conquistas esportivas, mas também a representatividade de sua trajetória pessoal — de Valente ao comando de um dos maiores clubes do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *