PF cumpre novos mandados em endereços ligados a Daniel Vorcaro
Endereços associados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e familiares dele, são alvos de mandados de busca pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 14. A ação faz parte da segunda etapa da operação Compliance Zero.
O empresário, que já havia sido detido na primeira fase da investigação, volta a ser foco das autoridades. O objetivo da PF é apurar possíveis irregularidades em transações financeiras ocorridas no banco de Vorcaro.
Por meio de nota, a PF informou que “estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.”
“As medidas judiciais visam interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações”, afirmou a polícia.
Dono do Banco Master é alvo de mandados em 5 Estados

Os mandados contra Daniel Vorcardo têm alvos em São Paulo, incluindo em endereços na Avenida Faria Lima, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Primeira fase da operação
Suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master levaram, em novembro, à realização da primeira etapa de uma operação policial, com sete pessoas detidas, sendo cinco em regime preventivo e duas temporárias.
Depois de identificar que a instituição não possuía recursos para cumprir suas obrigações, o Banco Central determinou a liquidação extrajudicial da empresa. Paralelamente, investigações apontam que o banco comercializava títulos de crédito falsificados, ofertando Certificados de Depósito Bancário com promessa de retorno até 40% superior à taxa básica do mercado, o que, segundo autoridades, seria inviável. De acordo com a Polícia Federal, o montante das fraudes pode alcançar R$ 12 bilhões.

