CAMAÇARIRMS

Adolescentes que planejavam ataques a moradores de rua em Camaçari são identificados

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Despertar, que resultou na identificação de adolescentes investigados por planejar ataques contra moradores de rua em Camaçari. A ação contou com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e foi desencadeada após a investigação de um caso semelhante ocorrido no Rio de Janeiro.

Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências dos suspeitos, onde foram apreendidos computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos que serão encaminhados à perícia. Segundo a delegada Danielle Monteiro, responsável pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, as investigações revelaram que os adolescentes planejavam filmar e transmitir ao vivo a morte de um morador de rua.

A ação criminosa estava sendo coordenada em uma plataforma virtual, onde os integrantes de um grupo discutiam e incentivavam práticas violentas contra pessoas em situação de vulnerabilidade. O grupo também planejava divulgar a transmissão da violência.

A apuração teve início após um crime semelhante no Rio de Janeiro, em 19 de fevereiro, quando um morador de rua foi queimado vivo por um grupo de adolescentes e o ato foi transmitido ao vivo. “A partir da troca de informações entre as instituições, conseguimos identificar e evitar o ataque em Camaçari, que estava prestes a ocorrer”, destacou a delegada.

As investigações seguem em andamento e o material apreendido será analisado para aprofundar o caso, identificar outros envolvidos e dar continuidade ao processo de apuração dos crimes de associação criminosa e incitação ao crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *