Agricultores familiares comparecem à Chamada Pública de ATER SDR/BAHIATER em Lauro de Freitas.



A Humana Povo Para Povo Brasil, realizou nesta quinta-feira, dia 26/02 uma reunião de articulação com parceiros, no sentido de divulgar os pré-requisitos necessários para que as famílias se enquadrem às normas que dão direito a participar do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Estado, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o programa Bahia Sem Fome e a Superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária (Sutrag).
Com investimento de aproximadamente R$ 225 milhões, o ATER Bahia Sem Fome elevará a cobertura baiana para cerca de 145 mil famílias assistidas diretamente pelo governo do estado. “Prevemos melhorias na segurança alimentar e nutricional para 70% das famílias em insegurança alimentar e, pelo menos, 50% das famílias com aumento na renda média”, avalia o titular da Bahiater, Lanns Almeida.
Coordenado pelo agrônomo José Roberto Pereira de Carvalho, o econtro aconteceu na sede da SEMDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e visa atender às famílias de pequenos produtores rurais em condições de vulnerabilidade, pelo período de quatro (4) anos. Ele discorreu sobre as necessidades mínimas de condicinantes para participar do projeto deixando claro que as etapas devem ser impreterivelmente atendidas pelos beneficiados.

Wellyngton A. Rocha – Agente de Desenvolvimento e Secretário de Comunicação do Codeter/TMS Território Metropolitano de Salvador se mostrou muito otimista com a nova gestão, A. Rocha afirmou que “vem muitas novidades boas para o município de Lauro de Freitas e ressaltou que “uma profissão tão digna, importante e bonita, de levar alimento para mesa das famílias é a agricultura familiar”.
“Tenho certeza do comprometimento da Prefeita Débora Régis para fomento da agricultura do nosso município, bem como melhorias no PAA e PNAE.
O compromisso da Humana Povo Para Povo Brasil através da Chamada Pública de ATER SDR/BAHIATER Nº 001/2014 é de uma imersão total junto aos pequenos produtores de modo tal que ao final do período proposto (4 anos), cada família atendida tenha desenvolvido e ampliado sua produção.
Representando a SEMDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o superintendente Ápil, reiterou o compromisso com os agricultores presentes e reforçou o empenho da secretária Diana de Souza em promover as feiras do pequeno produtor e disponibilizar o suporte para os mesmos transportarem sua produção até o local.