Bahia vence o Sport a caminho do penta
Em clássicos não tem favoritos, tudo pode acontecer. E o jogo Bahia 2 x 1 Sport, na tarde deste domingo (04), na Arena Fonte, mostrou porque o futebol não é uma ciência exata. O goleiro Caíque França, 28 anos, com defesas incríveis, foi um paredão diante das 28 chances de gols do time Tricolor, e quase muda a história desse clássico nordestino, segurando o empate de 1 a 1 contra a “máquina Tricolor”.
Já nos acréscimos, Rogério Ceni apostou tudo no garoto Roger Gabriel, de apenas 16 anos, que decidiu o jogo. O Sport tomou 1 a 0 logo aos 17min, num belo gol do meia Thaciano. Diante da superioridade técnica do Tricolor baiano, o Rubro-negro pernambucano, motivado pela atuação fantástica do goleiro Caique França, foi guerreiro, jamais desistiu do jogo, até conseguiu o empate aos 28min do 2º tempo, com Gustavo Coutinho.
Um empate com sabor de derrota, pela superioridade dos baianos. Ceni mudou o time com Yago Felipe, Everaldo, Rafael Ratão e Ademir, mantendo uma blitz ofensiva contra o Sport, anulada pelo incrível Caique França. Até que botou no jogo o garoto Roger Gabriel, que em pouco minutos em campo, escapou pela direita, e deu um passe preciso para Ratão escorar de cabeça e definir o placar de 2 a 1 para o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste. A partir daí, foi pura euforia nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.
O jogo de hoje na Fonte Nova teve público de 46 mil 105 pagantes, e arrecadação de R$ 1.538.595,00; Bahia – Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas (Roger Gabriel), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Everaldo) e Thaciano (Ademir); Técnico: Rogério Ceni; Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus, Pedro Vilhena (Zé Roberto) e F. Dominguez (Arthur Caíque); Romarinho e Gustavo Coutinho (Lucas André); Técnico: Mariano Soso. Outro jogos: Náutico 0 x 1 Botafogo/PB; Fortaleza 2 x 1 América/RN; Itabaiana 0x 2 CRB; Treze 1 x 0 River; ABC 2 x 2 Maranhão, e Juazeirtense 0 x 1 Ceará.
Vitória empatou no Piauí
O forte calor piauiense, 32 graus, com sensação térmica de 34º, e o péssimo gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, não podem ser deixados de lado. Mesmo assim, o time do Vitória não jogou nesta tarde um bom futebol na estreia da Copa do Nordeste, no empate de 0 a 0 contra o Altos, em Teresina, contra um adversário tecnicamente muitas vezes inferior ao time do técnico Léo Condé. O Rubro-negro volta nesta segunda (05) a Salvador para o jogo de quarta-feira, contra o Jacobina, no Estádio José Rocha, no interior do Estado, pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.
Pela Copa do Nordeste o Vitória volta a jogar no dia 10, sábado de Carnaval, contra o ABC de Natal, às 19h, no Estádio do Barradão. Como na abertura da competição regional da CBF, o CBR venceu o Itabaiana por 2 a 0, e o Botafogo da Paraíba venceu o Náutico por 1 a 0, o Rubro-negro baiano está em 3º lugar no Grupo A. Contra o Alto, o estreante Uriel, goleiro que substituiu Lucas Arcanjo. Contundido, fez apenas uma defesa no jogo, enquanto o time do técnico Condé, dominou a partida, mas não foi competente nas conclusões a gol. “Não existe a mínima condição de se praticar um bom futebol num gramado de péssima qualidade como esse do Estádio Lindolfo Monteiro”, lamentou o treinador do Vitória.
Ficha
O árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, apitou o jogo no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina; Altos: Careca; Luis Guilherme (Mhaylon), Leandro Amorim e Arthuzinho (Rhuann); Hudson, Marcelinho (Iago Leite), Brayann e Roger Gaúcho (Lucas Manga); Valber (Digão) e Matheus Taumaturgo; Técnico: Renan Barros; Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira e Matheuzinho (Eryc Castillo); Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castillo (Everaldo) e Alerrando. Técnico: Léo Condé.
Créditos: trbn.com.br