BRASILJUSTIÇAPOLÊMICA

Bolsonaro é intimado na UTI por oficial de Justiça

Judiciário avança mesmo durante internação. O Supremo Tribunal Federal enviou um oficial de Justiça para notificar o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a abertura de ação penal referente à tentativa de golpe de Estado. A medida foi motivada pela participação de Bolsonaro em uma live, sinalizando que ele poderia ser formalmente intimado mesmo estando hospitalizado.

  • STF entende que havia condições para intimação devido à presença de Bolsonaro em transmissões ao vivo, mesmo diante do quadro clínico delicado: A decisão marca o início do prazo de cinco dias para que o ex-presidente apresente sua defesa prévia diante das acusações. link de acesso.
  • Defesa e aliados criticam urgência e procedimento da intimação enquanto Bolsonaro segue internado em estado delicado: O advogado Paulo Cunha Bueno manifestou incômodo com a medida, enquanto o pastor Silas Malafaia apontou que o ex-presidente está sob remédios que podem comprometer seu equilíbrio mental. Link de acesso | Link de acesso.
  • Bolsonaro assina citação e passa a ter prazo processual para se defender; vídeo mostra ex-presidente irritado com visita oficial: O episódio foi todo documentado, incluindo reações exaltadas do ex-chefe do Executivo no leito hospitalar. link de acesso | Link de acesso.
  • Próximos passos incluem defesa prévia e fase de instrução: O processo avança no STF, que já notificou todos os demais réus no caso, e aguarda a apresentação das defesas para decidir sobre a continuidade e eventual julgamento em 2025. Link de acesso.

A intimação de Bolsonaro na UTI marca um novo capítulo de tensão entre o ex-presidente e o Supremo. O procedimento demonstra a disposição do Judiciário em dar seguimento a processos mesmo sob adversidades. Os próximos dias serão decisivos para a condução da defesa de Bolsonaro e para o ritmo do processo político no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *