DEFESA CIVILLAURO DE FREITAS

Chuvas em Lauro de Freitas: os mesmos gargalos e população clama por ajuda

Enquanto as chuvas continuam castigando Lauro de Freitas, moradores do Parque Santa Rita na Itinga vivem mais um dia de desespero e indignação. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a situação crítica em que se encontra o bairro, com enxurradas levando carros e alagando ruas em apenas cinco minutos de precipitação.

“A gente vive assim, ó”, desabafa um morador, filmando a cena em que um veículo é arrastado pela água. “Enquanto o cofre da prefeitura está cheio, com mais de 200 milhões, o povo sofre. A prefeita está preocupada em perseguir quem a ajudou, e nós estamos aqui, abandonados.”

A crítica direta à administração municipal reflete a insatisfação popular diante da falta de soluções para os alagamentos recorrentes. Ainda segundo relatos, a Defesa Civil não tem conseguido atender a todas as ocorrências.

“Perfeita Débora Régis, nos socorra, nos ajude!”, pede morador, em meio ao caos. “Isso aqui é só cinco minutos de chuva, e a tendência é piorar. Cadê o dinheiro do contribuinte?”

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a respectiva ocorrência, contudo sabe-se que o problema é recorrente e que a gestão passada não resolveu, porém é necessário medidas emergenciais para as áreas mais atingidas. Enquanto isso, a população do Parque Santa Rita segue em alerta, temendo que novas chuvas tragam mais problemas e isole a região.

Por Agora Metrópole
Siga nossas redes para atualizações em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *