Feiras Itinerantes impulsionam economia popular e Cultura local na Região Metropolitana
Com o encerramento do verão, o clima junino já começa a tomar conta da Bahia, e com ele, a expectativa para uma das festas mais tradicionais do estado: o São João. Mais do que uma celebração, essa época do ano movimenta a economia popular, valoriza o empreendedorismo e fortalece a cultura local. E para impulsionar ainda mais esse cenário, a Central de Artesanato e Empreendedorismo da Bahia está de volta com força total.
Wellyngton A. Rocha – Agente de Desenvolvimento e Secretário de Comunicação do Codeter/TMS disse que “a iniciativa atende a um pedido dos 720 associados da Central e promete trazer uma série de feiras itinerantes que irão aquecer o comércio, valorizar os artistas locais e oferecer ao público uma experiência cultural inesquecível. Nessas feiras, artesãos, pequenos empreendedores e produtores locais terão a oportunidade de expor e vender seus produtos, que vão desde alimentos típicos juninos – como mingau, tapioca, beiju, bolo de milho e milho assado – até peças artesanais que carregam a identidade do Nordeste.”
Além do comércio e da gastronomia, a programação contará com apresentações musicais, promovendo talentos regionais e garantindo a animação com muito forró (daqueles pra dançar coladinho!). Também haverá espaço para a agricultura familiar, fortalecendo o consumo sustentável e incentivando a produção local. Para as crianças, a diversão está garantida com brinquedos como pula-pula e cama elástica, tornando o evento acessível para toda a família.
Mais do que um ponto de encontro, as feiras itinerantes são uma importante ferramenta de fortalecimento econômico e social. Elas geram oportunidades, incentivam o empreendedorismo e promovem a cultura local, criando um ambiente de integração e valorização das tradições regionais. Com essa retomada, a Central de Artesanato e Empreendedorismo da Bahia reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o bem-estar da comunidade, trazendo também benefícios para a saúde mental ao proporcionar momentos de lazer e interação social.
A população pode se preparar para viver o melhor São João do território metropolitano de Salvador. Em breve, a programação completa será divulgada, garantindo que ninguém fique de fora dessa grande celebração da cultura, do artesanato e do empreendedorismo baiano.


Imagens de arquivo

Como participar das feiras como expositora???
Olá Valeria, entre em contado com o coordenador do projeto Welington A. Rocha – 71 99601-1444.
No final desta matéria tem um botão para um formulário de inscrição;
https://agorametropole.com.br/em-reuniao-a-central-do-artesanato-e-empreendedorismo-da-bahia-mobiliza-retomada-feiras-populares-na-rms/
As férias são de grande incentivo para o artesão, gostaria muito de participar.
Sou artesã, faço crochê.
Muito bom Soraia! Estaremos divulgando o cadastramento para o evento no próximo mês. Fique ligada!
No final desta matéria tem um botão para um formulário de inscrição:
https://agorametropole.com.br/em-reuniao-a-central-do-artesanato-e-empreendedorismo-da-bahia-mobiliza-retomada-feiras-populares-na-rms/
Pingback: Em reunião a Central do Artesanato e Empreendedorismo da Bahia mobiliza retomada das Feiras Populares na RMS