BRASILELEIÇÕES 2026POLÍTICA

Nikolas visita feridos por raio: ‘Para tristeza de parte da imprensa, estão bem’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou, no fim da tarde deste domingo, 25, apoiadores feridos pela queda de um raio durante a Caminhada pela Liberdade, organizada por ele em Brasília. A visita ocorreu no Hospital de Base do Distrito Federal.

Em declaração à imprensa, Nikolas informou que a maioria dos feridos não apresentava quadro grave. Das 27 vítimas, duas vão ficar sob observação, segundo o deputado. “As outras, graças a Deus, não tem nada de grave até então, a informação que eu tive”, relatou.

Ainda na fala, o parlamentar destacou que o episódio não decorreu de falhas organizacionais. “Aconteceu um incidente natural, não foi por uma irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto, foi literalmente algo que foge do nosso controle”, declarou.

Ele acrescentou que fez questão de ir ao hospital pessoalmente, mesmo depois de percorrer 255 quilômetros, para “prestar solidariedade” às vítimas. Nikolas ainda afirmou que “tem muita gente orando por eles, pra que eles se recuperem logo”.

Informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal relatam que 72 pessoas precisaram de atendimento ao longo da manifestação, principalmente por quadros de hipotermia. Oito delas foram atingidas diretamente pelo raio e receberam socorro imediato. Outras pessoas buscaram atendimento por meios próprios.

Nikolas critica cobertura da imprensa

Durante a coletiva, Nikolas criticou a atuação de veículos de comunicação ao comentar a presença de jornalistas depois do incidente. “Não vi muitos de vocês na caminhada, durante sete dias”, afirmou. “Agora, quando acontece um incidente natural, aí vocês aparecem.”

Em publicação nas redes sociais, Nikolas reforçou a crítica: “Para nossa alegria e tristeza de parte da imprensa, os atingidos pelo raio estão bem”.

O deputado também comentou críticas direcionadas ao movimento. “É muito previsível o que essa parte da mídia faça, porque no fim das contas querem tentar destruir, manchar a imagem de um movimento que foi, sendo sincero, muito bonito”, encerrou.

A Caminhada pela Liberdade se estendeu por seis dias. A mobilização começou em Paracatu (MG), no dia 19 de janeiro, e foi concluída neste domingo, em Brasília, reunindo apoiadores do deputado e representantes da direita brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *