Terroristas do Hamas atiram contra palestinos que pedem paz e os obrigam a voltar para hospital
Os terroristas do Hamas são suspeitos de atirar contra um grupo de palestinos que pediam paz e os obrigaram a voltar para um hospital na Faixa de Gaza. A gravação da ação foi divulgada na sexta-feira (10) pelo perfil Israel Realtime na rede social X (antigo Twitter).

Grupo segurava panos brancos para demonstrar rendição
Nas imagens, homens, mulheres, idosos e crianças pequenas aparecem segurando pedaços de pano branco. Apesar de o grupo demonstrar rendição, é possível ouvir disparos de arma de fogo, o que provocou correria entre os palestinos.
Segundo o perfil, responsável pela divulgação do vídeo, o grupo foi forçado pelos terroristas a regressar ao campus do hospital para salvar a própria vida.
See for yourselves how Hamas "Police" along with Hamas terrorists are recorded shooting at their own: Men, Women, elderly, and young children are holding white surrender articles in their hands and are forced back to the Hospital campus to save their lives. pic.twitter.com/Lsh8BxWoAQ
— Israel Realtime (@IsraelRealtime) November 10, 2023
Evacuação de hospital
Neste sábado (11), o Exército israelense afirmou que ajudará a evacuar bebês do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, onde tropas israelenses e integrantes do Hamas estão travando intensos combates. A guerra já matou mais de 12 mil pessoas, na maioria civis.