BRASILPOLÍTICA

Vice-presidente do PT posta foto e texto em defesa dos irmãos Brazão; Anielle reage

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeito da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, Washington Quaquá postou uma foto, nesta quinta-feira (9), em que aparece ao lado de familiares de Domingos e Chiquinho Brazão, presos sob a acusação de ordenar a morte da vereadora Marielle Franco.

Na mesma postagem, o petista publicou um texto em defesa dos irmãos Brazão. “Eu quero afirmar o que eu já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e NÃO HÁ SEQUER UMA prova contra eles”, afirmou o político na publicação.

Ainda na publicação, o prefeito afirmou que “usaram a família Brazão de bucha de canhão para ocultar, inclusive, o fato de que o assassino brutal esteve um dia depois no condomínio onde moram Bolsonaro e seu filho. Isso foi deixado de lado pela investigação.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, disse a Quaquá que ‘tirasse o nome de sua irmã da boca’, e afirmou que acionaria a comissão de ética do partido contra o vice-presidente da sigla. “Inacreditável, depois de tudo o que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”.

Além de Anielle, filiada ao partido em 2024, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, se manifestou, repudiando os comentários do dirigente. “O PT luta desde o primeiro momento para que a justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos e repudia as manifestações de caráter exclusivamente pessoal do prefeito Washington Quaquá sobre os réus e o processo.

Fonte: bahianoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *