Voo com brasileiros deportados chega ao Brasi
Voo de deportados chega a BH. Um grupo de 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou no Aeroporto Internacional de Confins, Minas Gerais. Esse voo é parte de um acordo de 2017, estabelecido durante o governo Michel Temer, e não está relacionado às novas políticas migratórias de Donald Trump.
- Trump intensifica políticas anti-imigração: Desde que reassumiu a presidência, Donald Trump iniciou políticas rigorosas de deportação, prendendo 538 imigrantes irregulares em pouco tempo. Link de acesso.
- Acordos antigos ainda em vigor: O voo em questão segue um pacto de repatriação de brasileiros firmado em 2017, mesmo diante das novas diretrizes de imigração do governo Trump. Link de acesso.
- Posicionamento anti-imigração de Trump: A administração atual busca intensificar as deportações, enviando recursos adicionais para a fronteira com o México e agilizando processos de deportação. Link de acesso.
- Parada imprevista em Manaus: A aeronave fez uma parada técnica em Manaus antes de seguir para Confins, atrasando a chegada dos deportados. Link de acesso.
O retorno dos deportados brasileiros reflete acordos internacionais passados que continuam a ser cumpridos. As políticas imigratórias de Trump têm gerado aumentos nas deportações e mudanças na fronteira com o México. Esses movimentos têm implicações significativas para os brasileiros nos EUA e a política internacional de imigração.